terça-feira, 23 de junho de 2009

Eliot, uma vida...



Não podia deixar de partilhar esta história de humanidade, fragilidade e tocante forma de lidar com o que é ser pai/ mãe de uma criança que nasce com todas as desvantagens à partida.

Afinal, todos somos humanos e frágeis. Não vale a pena olhar para o lado. Pode acontecer a qualquer um de nós. Somos fruto de uma roleta russa genética. A nós, calhou a benção da "normalidade", seja isso o que fôr ( eu não sei o que é...).

Sejamos gratos por isso...

3 comentários:

  1. Tremendamente humano, "Terra de encanto"!"VEJO_TE" a trabalhar ,neste campo...A dignidade do ser humano, mesmo que diferente de nós,deveria ser lema de vida de qualquer sociedade! Não vejo o nosso país, no presente momento, virado para políticas de apoio a crianças "diferentes";vejo-o mais preocupado em esquecer ladrões dos BPPs, dos BPNs , dos FREEPORTS,os "MESQUITA MACHADO", os erros de CONSTÂNCIO, etc

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Lusibero.

    Conheci esta situação na televisão. Trabalho, de facto, na Educação Especial. Lido com "o Eliot" no meu dia-a-dia.

    E sabes?...são crianças que nos iluminam, fazem crescer, dar valor a cada pequeno grande passo, cada pequena grande conquista; cada dia, cada etapa...é uma etapa de crescimento para nós, adultos, "normais" (?).

    É preciso saber subir ao degrau onde eles estão.

    Infelizmente, no nosso país, os apoios escasseiam. há, de facto, prioridades que deixam cada vez mais para trás a nossa Humanidade.

    Beijo amigo

    ResponderEliminar
  3. Bem, não sei nada da língua inglesa, mas nem precisou... Tenho um filho de 3 anos que é perfeito e agradeço todos os dias por isso.
    Caramba! obrigado!

    Beijos!

    ResponderEliminar