nada te resta, senão olhar-me de longe. sabes que habito outro plano, o do dia e da luz com que prossigo, todavia, sobre as flores submarinas. nada te resta, senão as lágrimas e o arrependimento. talvez possas ressurgir, noutras vestes, noutros seixos. mas serás sempre a sombra, a vida incompleta que se declina nos lugares que já não procuro.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Coimbra
Coimbra, cidade mágica...
Coimbra é noite, é luar e desassossego..
Coimbra é rua, multidão, palavras soltas.
É mulher, sabedoria e tradição.
É Coimbra...e Coimbra é Universidade, é rio, é capas pretas...
Coimbra é a voz que se levanta, a música que se canta, a serenata que anima a rua.
É a voz que canta à meia noite.
É noite sem tristeza e é saudade pela noite fora.
É Coimbra, a do Mondego...
É Coimbra...da saudade...
É paixão que não esmorece.
É amor sem idade.
Coimbra é luz e sombra e todas as cores das vielas.
Coimbra é cor, cor das fitas que se erguem para o amanhã.
Coimbra, cidade mágica...
Cidade da canção.
Cidade da toada, da música sentida, da semente deixada para sempre, em cada pedra da estrada.
Coimbra é o rio e as suas cores. História e modernidade.
Repúblicas de estudantes, alegria....eternidade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
beija-me os olhos marejados de ausências e ausenta-te de ti, navegante flávio dos meus cabelos negros e das sombras que me habitam. esto...
-
quando vieres, traz os dedos da aurora, e amanhece nas dobras cegas do pescoço onde, ontem, navegaste os trevos do dia lo...
-
E porque hoje foi um belíssimo Domingo de sol...eis que peguei em mim e na minha tagarela companhia e lá fomos nós até Montemor-o-Velho. Hav...
-
Coimbra, cidade mágica... Coimbra é noite, é luar e desassossego.. Coimbra é rua, multidão, palavras soltas. É mulher, sabedoria e tradição....
Uma cidade muito rica culturalmente. Vivi uma temporada na rua do Brasil. Adorava os fins de tarde no café Santa Cruz e passava horas a comtemplar o Mondego...bons tempos :-)
ResponderEliminarIsto é belo demais!
ResponderEliminarSou do Porto, mas amo Coimbra, como se tivesse nascido lá. Não sei explicar, só sei amá-la...
nossa que texto e fotos, um enorme abraço!
ResponderEliminarCoimbra é uma lição, de amor e tradição...
ResponderEliminarCoimbra, é o coração do país, a cantar baladas e a sofrer de amores. Lindo o teu post com palavras que lembram vidas e saudade.
Coimbra, tem mais encanto...na hora da despedida..
Um beijo grande e que te deleites por esse Encanto. Graça
Francisco,
ResponderEliminarCoimbra é uma cidade que deixa sempre belas recordações. O encanto da vida académica fica para sempre. A fruição dos espaços é permanente,
Um beijo para ti
Dylan,
ResponderEliminarquem fala assim, com paixão, já é coimbrinha de coração!
Graça,
ResponderEliminarfelizmente, não tive que me despedir...
Que bom apareceres!
Beijinhos
Fabiano,
ResponderEliminarCoimbra é linda. Obrigada pela apreciação das fotos e do texto!
Sendo do Brasil, não conhecia Coimbra, mas agora por tuas fotos posso apreciar as belezas daí, é realmente uma linda cidade
ResponderEliminarparabéns.
Abraço
Olá Susana :)
ResponderEliminarCoimbra é uma cidade lindíssima e com um património riquíssimo... No dia que me matriculei na faculdade de direito, fiquei desiludido, dada a arrogância que reinava naquela instituição, principalmente professores, achando que não era aquele ambiente que queria para mim, acabei por desistir. Tudo isto não invalida que adore Coimbra e que reconheça a sua beleza.
Bom fim de semana...beijinho, extensivo á "pequena flor".
Norberto
E cidade em que me encontro neste preciso momento...
ResponderEliminarRosan,
ResponderEliminarobrigada pela visita. Se quiseres ver mais da minha linda cidade, vê as fotos anteriores, também. Espero que gostes igualmente.
Norberto,
ResponderEliminarandei na Universidade de Coimbra, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, e disso muito me orgulho, porque fui boa aluna, não desmereci o nome da Universidade e pude conhecer a sua mística por dentro. Adorei os anos de estudante. Claro que, à luz da sua tradição, aceito que possa pecar por alguma altivez dos professores mais velhos. Mas francamente, são esses que dão grande parte das garantias de qualidade de ensino. E actualmente, Coimbra começa a inovar. Apesar de Bolonha, que é um verdadeiro desastre...
Beijos
Susana
Cirrus,
ResponderEliminarencontras-te muitíssimo bem, então!!!
Um beijo de bom fim-de-semana para ti!
Obrigado pelo carinho sempre, se nao fosse por voces meu amigos nada la no luar encantado nao daria certo, um abraço muito apertado com carinho!
ResponderEliminarobrigao vc terra de encanto sempre é um encanto! bjs!
ResponderEliminarFabiano, é sempre um prazer: és uma pessoa com um coração liiindo!
ResponderEliminarQue dia...está s bem bruxinha? :-)jocas
ResponderEliminarSusana,
ResponderEliminarTenho um encantamento por Portugal desde os tempos que fazia Pedagogia, por conta de um amigo que falava deste país como quem fala de um pedaço do Céu, descrevendo-me seus lugares com muita magia e encantamento.
Além do que amo a musica portuguese e seus sentires e acima de tudo o imenso poeta Fernando Pessoa, dentre outros daí da sua Terra.
O Brasil também tem lugares majestosos, mas Coimbra é maravilhosa e com essas fotos arrasou!
Beijinhos a ti
Francisco, sim, estou...apenas preocupada com a Ana.
ResponderEliminarMalu, obrigada! Vou pôr mais, muitas mais. Coimbra é uma cidade linda, e Pessoa um poeta sem igual. Sendo certo, porém, que o Brasil tem belezas que nem imagino!
ResponderEliminarTERRA DE ENCANTO:EU SOU SUSPEITA, COMO TU SABES, PARA FALAR DE COIMBRA...FOI LÁ QUE FIZ A ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO e QUE FIZ A UNIVERSIDADE, A SEGUIR, MAS Já TINHA OS MEUS FILHOS, tu e o TÓ,,, NâO PUDE OUVIR AS PEDRAS DAS CALÇADAS, PORQUE AO CHEGAR A CASA TINHA QUE PREPARAR TUDO PARA O DIA SEGUINTE, PARA IR DAR AULAS E DEIXAR AS REFEIÇôES PREPARADAS...CHORO O QUE NÃO PUDE VIVER DA NOSSA CIDADE , CHORO AS PAREDES DA VELHA UNIVERSIDADE, COMO SE AS ESTIVESSE BEIJANDO, SOFREGAMENTE, EM TEMPOS EM QUE AS NÃO PUDE VIVER...
ResponderEliminarBEIJOS DA MÃELUSIBERO
Ainda assim...Coimbra tem mil recantos a descobrir, o que será bom fazer, apesar do tempo que passou. Ainda tens muiiito a ver, com o sabor do tempo tranquilo que, agora, podes viver!
ResponderEliminarBoa tarde. Dedico-te o meu post de hoje :-)
ResponderEliminarBeijos e um bom final de domingo.
"musica sentida"
ResponderEliminarÉ exactamente isso. Sentida, dorida, sofrida. Paulo Bragança tem uma canção "Remar, Remar" que é um estertor de alma. De resto, todo o álbum.
Gostei das fotos e da intencionalidade (suponho) da luz fim de dia da última, bem como do pormenor da segunda e do ângulo da primeira.
Mas o fado de Coimbra... e volto ao mesmo: dorido, sentido, sofrido... tal como esse álbum de Paulo Bragmnça.