sábado, 3 de julho de 2010

e.e.cummings

"Liliy has a rose": poema de e.e.Cummings (1894 - 1962), um dos meus poetas de sempre, descoberto nos tempos da Faculdade. Nascido em Cambridge, sempre foi encorajado a desenvolver as suas potencialidades criativas, chegando a uma poesia límpida, belíssima, inspiradora.

A partilhar...



lily has a rose
(i have none)
"don't cry dear violet
you may take mine"

"o how how how
could i ever wear it now
when the boy who gave it to
you is the tallest of the boys"

"he'll give me another
if i let him kiss me twice
but my lover has a brother
who is good and kind to all"

"o no no no
let the roses come and go
for kindness and goodness do
not make a fellow tall"

lily has a rose
no rose i've
and losing's less than winning(but
love is more than love)

4 comentários:

  1. Olá

    Gostei muito deste poema, principalmente destes últimos versos!

    "lily has a rose
    no rose i've
    and losing's less than winning(but
    love is more than love)"

    Abraço e obrigado por compartilhar

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Há já algum tempo que não passava por esta "Terra de Encanto" e confesso que fiquei "encantada" com a escolha e partilha deste poema de um dos grandes mestres da poesia moderna.

    Cummings sempre me surpreendeu e seduziu com a sua linguagem poética completamente inovadora e "avant-garde".

    Beijinhos

    -------------------------------
    Tétis

    ResponderEliminar
  3. Que forma tão simples e encantadora de arquitectar poemas! Gostei muito...
    Ah! E gosto também do novo visual da Terra de Encanto!!!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Boa noite depois de ausente durante um tempo na net estou colocando os blgues em dia. Obrigada sempre pela sua presença e estava lendo os post seus e contuas com a mesma essência e Amor..
    Abraços no coração.

    ResponderEliminar