quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

revejo as imagens dos dias de antes



encontro-te em todos os recantos 
das uvas, e em todas as luas 
do meu corpo. revejo as imagens
dos dias de antes, e as fotos 
traduzem o indizível: a vida consumida 
em poucos momentos, e as velas 
frutadas do meu peito. encontro-te 
em todos os lugares noturnos,
onde as mãos conduziram o voo 
das quimeras, e as asas pernoitaram 
onde os braços perderam as plúmulas
e as dores. encontro-te, enfim, às portas
das ruínas onde romanos guerreiros 
ergueram lutas decadentes, 
como a paixão que me traz
esquecida de mim. encontro-te onde sou,
e onde não serei, nunca, o que desejei,
se tu, por mim, não dotares os braços de mar,


afundando-me, assim, nas areias 
e nas algas
de onde não mais consegui sair.

Susana Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário