domingo, 7 de julho de 2024

 a palavra 

   és tu, caminhante 

        destes meus passos.


convocas as tempestades 

      para amainar as minhas, 

         sol no meu corpo,

          vento sul na passagem pelos cabelos 


     intrincados 

          com que devoro

    

 o beijo.


o beijo é -as palavras todas-

    e todas as palavras me conduzem 

            a ti:


estás onde as noites terminam

         e as vozes acabam, silêncios 

feitos de luz nova e de auroras tingidas


   de um corpo -amante 

e da beleza invulgar das coisas raras,

onde eu sou eu, e tu és tu,

               todavia raros


        na confluência dos dedos.

Susana Duarte 

7/07/2024




Sem comentários:

Enviar um comentário

 chama pelo meu nome, como chamaste  as aves sem céu, as aves perdidas  sobre o vôo lento das ondas, em cada uma das manhãs      reclamadas ...