segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Alinegro


Há um caminho oculto sob as pedras

levantadas do chão com esporas

que, iluminadas de fogo-ar,

queimam o sol das ervas.

Sob o arco do espanto,

arco iluminado de voz e canto,

entendes os signos e os sinais

multiplicados pelos ventos do afecto.

Sob as unhas guardo a pele

que tirei aos sonhos em dia de sol

e, numa noite sem fim, amei

cantando o verso solto que sai de mim.

Escorre água sobre as pedras

que, lisas, escorregam em si sonhos

de paz. Seixos brilhantes

sob a luz que ilumina as asas.

Pedras luminosas que escorrem luz.

Luz nascente de jasmins em flor.

Flor do canto do espanto do sonho.

Sonho do caminho dos passos que dou.

Dou. Espero. Sonho. Exijo. Quero.

Quero o caminho aberto sob as pedras,

Levantadas do chão com a leveza

da estrada solta sob os meus pés.

Há azul no meu chão. Há azul no meu céu.

Há azul intenso a clarear o breu.

A noite cessa e, logo, a manhã dealba.

Talvez, hoje, o real seja meu.



(até lá, vou procurar as asas)


Susana Duarte

2 comentários:

  1. Olá Susana :)

    "Há um caminho oculto sob as pedras

    Sob o arco do espanto,

    entendes os signos e os sinais

    multiplicados pelos ventos do afecto.


    guardo a pele

    que tirei aos sonhos em dia de sol

    e, numa noite sem fim, amei


    Escorre água sobre as pedras

    que, lisas, escorregam em si sonhos

    de paz.


    Sonho do caminho dos passos que dou.

    Quero o caminho aberto sob as pedras,

    Levantadas do chão com a leveza

    da estrada solta sob os meus pés.

    Há azul no meu chão.


    A noite cessa e, logo, a manhã dealba.

    Talvez, hoje, o real seja meu."


    Nos sonhos e na poesia , transcendemo-nos sempre da finitude da matéria.

    Um beijo imenso de amizade e poesia

    ResponderEliminar
  2. Passei por aqui para sonhar um pouquinho,divagar,relaxar e encontrar a minha essência que persiste em querer se automatizar na correria da vida.Senti saudades do blog.Prometo;VOLTO.Abraço fraterno.

    ResponderEliminar