segunda-feira, 29 de julho de 2013



AMA-ME


ama-me

e sorri-me nas vielas escuras da noite alada

e empunha a espada de flores de sereia amada

e sorri-me nos olhos onde descrevo a sede e a vida

e abraça-me nas cores de uma asa comprida

que se estende no vento e me deixa voar



ama-me

e se me amares, saberei ser noite em noite de lua

alma branca, rosa do deserto, alma branca e nua

sereno deserto onde sou flor e tu és cavaleiro das areias

senhor de mim, senhor de flores e castelos e ameias

que me abrigam dos ventos e me deixam amar



ama-me

e dá-me a luz dos meus olhos e da minha escuridão

anterior, onde me esquecera que tinha sido branca flor

e deixei as névoas estender seus braços e sonhos e amor-amor

onde perpetuei a escuridão de uma vida –alegria anterior

e me deixei cobrir de noite, antes de me cobrir de ti



ama-me

preenche-me os olhares como uma lua cheia

e deixa-me amar em Ti



Susana Duarte
"Pescadores de Fosforescências"
Edições Alphabetum, Edições Literárias
Foto pessoal


Sem comentários:

Enviar um comentário