sábado, 22 de junho de 2024


 Rendição 


foi a flor do teu olhar que me trouxe 

o dia luminoso 

e a manhã do teu beijo.


foi a flor das tuas palavras,

e a sombra dos dias

que me iluminaram os lábios,

devolvendo as asas ao corpo


 no Penedo,


onde retirei as mãos das rochas

e sorri. foi a flor do teu olhar.


sabes dos teus e dos meus dias,

e sabes que a solidão é maior depois 

de enrubescer os lábios.


foi a flor do teu sorriso que me sorriu,

amando-me as trevas e a luz,

as montanhas e os vales


e os abraços outrora sonhados.

foste tu, e és tu, e sou eu


(mãos dadas no Penedo)

     a fazer capitular o medo.


Susana Duarte

21/06/2024



Sem comentários:

Enviar um comentário

 é preciso dizer "amor" sorvendo a vida de todas as letras. é preciso afirmar o amor  nos cílios, nas pregas de pele dos cotovelos...