domingo, 24 de fevereiro de 2013


NOME


Nuvens são ilhas que navegam sobre mim.
Brancas-claras-luzentes, sentimento sem fim
de um poema que se desfaz nas letras
_____________do teu nome_________________


As montanhas são pálpebras que se abrem na manhã.
Recebem em si as nuvens transformadas no amanhã
que persigo nos teus olhos, que me falam
_____________do teu nome__________________


Nuvens são círios que me acendem a noite:
luzes-brilhos-viventes, casas onde pernoito
e encontro o brilho-claro-desejoso e ardente
_____________do teu nome__________________


Nas histórias da vida, vivem-se rapsódias de amor.
Nelas, encontra-se luz, brilho, sol e calor.
Nelas, sei-me gente, sei-me flor e sei-me luzente


_____________nas letras completas do eu nome_____________
____________nas pálpebras que se abrem no teu____________
__________na harpa dedilhada na harmonia do teu nome______


Poesia que acontece na luz.
Nome que me ama e seduz.


                                                                                  TU.


Susana Duarte
do livro Pescadores de Fosforescências
ISBN: 978-989-8590-02-2
Edição: dezembro 2012
Editora: Alphabetum - Edições Literárias
Autora: Susana Duarte
Prefácio: Maria Elisa Rodrigues Ribeiro (poetisa)

Sem comentários:

Enviar um comentário