terça-feira, 11 de junho de 2013





CAMINHOS

____seguirei sempre as ondas dos teus cílios____



escrevo-te a partir da noite, onde os olhos marejam
                                 cerejas bravas, aquelas que engoli quando partiste.

escrevo-te a partir das sombras onde os cabelos gotejam
                                 lágrimas de sol e de sal e de noite e de feitiços,
                                 e as pálpebras refletiram as coisas todas que viste,
                                                      e eu vi; e eu, vi-as em ti: os dias da rubra
                                                      penumbra dos leitos dos amantes, ágape
                                                      dos corpos, antes que a solidão os cubra. 

escrevo-te a partir da noite, onde feiticeiras volteiam
                                 e dançam, como papoilas celebradas, renascidas, 
                                 rubras como os lábios, que me deixaste sós, ventre
                                 desmaiado sobre a praia, onde os rumos das  aves
                                 são rotas por nascer. desmaio em traves ladeirentas,
                                 que não consigo subir, por entre olhares sonhados:
                                 e eu vi todas as coisas em ti- os dias da amora rubra
                                 voltam a mim como sonho que se demora. ocupas-me


____os dias em que te escrevo, e as noites em que te sinto. ocupas tudo o que sei. como um rio que transborda. como uma maré que seguirei, como as ondas dos teus cílios.____

Susana Duarte
Foto de Ivano Cetta 

                    





Sem comentários:

Enviar um comentário