segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

De Manuel Adriano Rodrigues (Blog Sip of Glory)



faz hoje mais um poema desde que partiste










ah! misère de t'aimer, mon frêle amour
qui vas respirant comme on respire um jour!
(Paul Verlaine)

sim, doutor
é verdade que estou doente
mas esta dor não pertence ao âmbito do sistema nacional de saúde

sofro de silêncios, ausências
e vendavais interiores
e também tenho um coração onde falta alguma coisa

que não lhe sei explicar

desculpe-me vir aqui dizer-lhe estas coisas
tão pequenas
que provavelmente só farão sentido na poesia

já falei com o kant e com o hegel
e disseram-me que tenho de me comportar como a maioria
e usar a cabeça em vez do coração

fui deixado pelo amor, sr. doutor
e agora já não acredito na existência da lua


(mar) 24/07/13

Sem comentários:

Enviar um comentário