segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

se quisesses

escrevo-te sobre os poros___________e sob a pele,
enquanto me habitas as sombras____e os recantos
luminosos____________________de noites antigas 

são antigas as ruas onde passámos_________vidas
inteiras, abertas, marinheiras_____do infinito luzente
______________que nos habita o centro do corpo e
o centro_______da vida, e o centro dos olhos_____

serias a águia e o grito______a água e o parto____
se, querendo, me quisesses._____se, querendo, me
_______amasses as terras longínquas de onde sou.

serias, se quisesses, as asas todas do meu corpo.

susana duarte
poema e foto




1 comentário:

  1. "... "a águia e o grito______ a água e o parto ... _____ ... "as asas todas do meu corpo." ____________________________ e um poema, este, sim, COM ASAS"... que voará bem alto!
    Festas felizes, Susana!
    Abraço do Joaquim do Carmo

    ResponderEliminar