sábado, 15 de agosto de 2009

Momentos e olhares

São dias felizes...o sol estampa-se no rosto como se de uma bela pintura se tratasse. O tempo tem mais tempo. O tempo tem mais luz. A luz alegra e ilumina os objectos e os rostos com quem me cruzo.

Leio. Sempre com um lápis ou marcador. Sempre com vontade de agarrar pensamentos, conselhos de leitura, críticas de cinema, opiniões e novas pequenas luzes que mudam, palavra a palavra, o espírito.

Passeamos. Vamos. Sempre com a alegria de revisitar locais conhecidos, ou a ousadia de trilhar novos caminhos. E captamos momentos como quem quer congelá-los. Mas sempre, sempre! para depois poder partilhar.

Partilhamos o tempo. Olhamos. Sorrimos com os rostos que se cruzam connosco, na rua, com uma linguagem verbal imperceptível e uma outra forma de falar, através da expressão facial e corporal, que diz...estou de férias, estou sereno, tenho tempo para apreciar as pequenas grandes coisas...

...e olhamos. De novo, olhamos. Com tempo. Com espanto.






(Fotos minhas)

7 comentários:

  1. Adoro esta tua forma de escrever, com que transpiras vida, doçura, sentimento :-)
    Beijo grato pela partilha

    Francisco

    ResponderEliminar
  2. Francisco,
    obrigada pelas tuas palavras, sempre gentis e de apreciação.

    ResponderEliminar
  3. Palavras de Osho,
    que bom ver-te passar por cá de novo.

    ResponderEliminar
  4. TRÊS "rolinhas" do meu coração: uma debica, outra espero que não veja os pezinhos debicados por algum vidro ou coisa assim e a outra, SONHA, como a "linda Inês posta em sossego" , de seus olhos colhendo o doce "fruito", o desses pezinhos descalços, aí ao pé...
    BEIJOS DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  5. Dylan,
    obrigada por passares e deixares a tua opinião.
    Essa fot foi tirada num momento belo e...inspirado!
    Joquinhas a todos

    ResponderEliminar